Solenidade de posse do prefeito, vice e vereadores acontece dia 1º de janeiro, não será permitido público

Os 15 vereadores eleitos, o Prefeito Lucas Pocay e o vice-prefeito Lucas Suzuki tomarão posse no dia 1º de janeiro, às 10 horas, na Câmara Municipal. Seguindo a Lei Orgânica do Município, a solenidade será dirigida pelo atual presidente Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre”, pois foi o vereador mais votado na última eleição.

Enfermeiro Alexandre fará a abertura oficial da cerimônia com a chamada de presença de cada um dos vereadores. Em seguida, procederá a tomada do compromisso solene individual, em que os eleitos fazem o juramento e assinam o termo de posse.

Os vereadores que comporão a 18ª Legislatura (2021-2024) são: Alexandre Araújo Dauage “Alexandre Zóio” (Republicanos), Alexandre Florêncio Dias “Enfermeiro Alexandre” (PSD), Anísio Felicetti (PP), Carlos Alberto Costa Prado “Carlinhos do Sindicato” (MDB), Cícero de Aquino “Cícero Investigador” “(Republicanos) , Éder Mota (MDB), Fernando Rosini “Furna Beco da Bola” (DEM) , Giovanni Carvalho “Gil Carvalho” (PL), Guilherme Gonçalves (PODE), Luiz Donizetti Bengozi “Borjão” (PSD), Nilce Araujo Garcia  “Nilce Protetora dos Animais (PSD), Raquel Borges Spada (PSD), Roberta Stopa “Roberta do Enfrente” (PT), Santiago de Lucas Ângelo (DEM) e Valter do Nascimento “Latinha” (PP).

Após a posse dos vereadores, terá início a cerimônia de posse do prefeito eleito Lucas Pocay, que fará o juramento solene e assinará o termo de posse. Logo após, acontece a posse do vice-prefeito Lucas Suzuki. Na sequência, acontecerá o pronunciamento livre dos vereadores, prefeito e vice-prefeito.

Eleição da Mesa

Ao término da posse, haverá a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. Segundo o Regimento Interno, a eleição para a escolha da chapa que comporá a mesa é realizada com voto aberto. A mesa diretora da Câmara Municipal de Ourinhos é composta de presidente, vice-presidente,1º e 2º secretários. 

Tanto a solenidade de posse, quanto a eleição da Mesa Diretora terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, Página oficial da Câmara no Facebook e Canal oficial no YouTube.

Presença de público não será permitida

Com o aumento exponencial do número de casos de coronavírus no município, durante reunião realizada com a presença de todos os vereadores eleitos, do vice-prefeito e representante do prefeito, foi acordado que não será permitida a presença de público na cerimônia de posse para evitar aglomeração.

Os eleitos poderão ter somente um acompanhante. Não será permita a entrada de imprensa para cobertura do evento. As fotos serão disponibilizadas em tempo real para os veículos de comunicação e ao término das sessões os vídeos também estarão disponíveis.