Flexibilização da quarentena será mantida em Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos informa que, apesar do rebaixamento da região de Marília (a qual Ourinhos está inserida) para fase laranja do Plano SP, a flexibilização da quarentena será mantida de acordo o último decreto municipal que enquadra o município na fase amarela.

A decisão leva em consideração que o município possui toda a estrutura necessária e atende a todos os quesitos e exigências para permanecer nesta fase, além do estudo da saúde que aponta índices que enquadram a cidade nesta etapa.

A administração municipal se reuniu com membros de diversos segmentos do município, como o comércio através das associações comercial e sindicatos, academias, bares, restaurantes, conselho de igrejas, profissionais liberais, entre outros, na terça-feira (25) e quarta-feira (26) e firmou um comprometimento e união de todos para garantir que as normas sanitárias para evitar a transmissão da covid-19 sejam cumpridas.

Além disso, diante desse posicionamento, a Prefeitura também irá reforçar, ainda mais, a fiscalização das medidas preventivas no município e, se necessário, continuar fazendo a aplicação de multa em caso de descumprimento. E pede esforço em conjunto e conscientização de todos para que a região volte a avançar de fase na próxima avaliação, prevista para a sexta-feira (04).