Celebrações religiosas estilo "drive in" movimentarão a FAPI até setembro


Em tempos difíceis também é fundamental mantermos o espírito forte e saudável. Contudo, com o risco de contágio da Covid-19 devido as aglomerações, muitos eventos foram reduzidos e até cancelados, entre eles os religiosos. Mas é necessário continuar com a vida e reinventar novas formas de conduzí-la. Neste sentido, a Prefeitura de Ourinhos viabilizou o Parque de Exposições Olavo Ferreira de Sá (recinto da FAPI) para celebrações religiosas. Missas e cultos são realizados com segurança aos finais de semana.

Vagas de carros foram demarcadas e um palco foi montado no espaço, onde os participantes, protegidos no interior de seus automóveis, assistem ao vivo as celebrações. A programação vai até 13/09. O prefeito Lucas Pocay, em seu perfil no facebook, informou que nos dias 11 e 12 de julho as igrejas levaram à Fapi quase 400 automóveis. E na semana seguinte aproximadamente 500.

No sábado (25) nossa equipe constatou o sucesso. Comparecemos ao local, onde um bom público assistiu ao culto da igreja Remidos em Cristo. Em seus veículos os fiéis acenavam com lenços brancos e piscavam os alertas como forma de participar da celebração.