Festa Junina do Centro Pop reúne mais de 100 pessoas


A Festa Junina do Centro Pop promovida quinta-feira (25) pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu mais de 100 pessoas entre atendidos, familiares e funcionários da unidade, na Vila São Luiz. Cachorro quente, refrigerante, algodão doce, pipoca, entre outros produtos típicos foram distribuídos gratuitamente.

O diretor de Assistência Social, Antônio Carlos Mazetti, diz que o objetivo do evento é criar vínculos e resgatar valores familiares. “Isso contribui para o processo de recuperação e tem dado certo desde que começamos, no início da gestão do Prefeito Lucas Pocay. É um olhar mais humanizado para essas pessoas que precisam de ajuda.”

Gilson de Souza, 58, recebe atendimento na unidade há quatro anos. Ele diz ter encontrado oportunidades para voltar a conviver em sociedade. “Fui parar nas ruas por causa da bebida e foi um período da minha vida que sofri muito, mas aqui consegui enxergar uma nova oportunidade e hoje sonho em ter minha casinha e trabalhar como uma pessoa normal.”

O atendido Rogério dos Santos, 44, morou por três anos na rua até ser acolhido e recebido na unidade. Para buscar novas oportunidades escolheu fazer curso de construção civil oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade e hoje sonha com uma vida melhor. “Na rua você sofre muito, passa muita necessidade, as pessoas não te ajudam porque sentem medo de você, mas aqui você é visto como um ser humano como outro qualquer. Te ajudam com tudo, documento, comida, cama quentinha, carinho, cuidados básicos. Eu sou eternamente grato, e quando eu retomar minha vida, nunca vou esquecer daqueles me estenderam a mão.”