Prefeitura de Ourinhos anuncia novo trecho de ciclovia com 2 Km de extensão


Em breve a população dos bairros nas proximidades da Fatec poderá utilizar o novo trecho da ciclovia de Ourinhos, que será construída ao longo da avenida Vitalina Marcussi. Serão 2 Km entre a rotatória da rua Paschoal Henrique e a avenida Anel Viário, que facilitará o acesso de estudantes e funcionários da instituição de ensino além do público interessado na prática de esportes. A obra integra o projeto de mobilidade, saúde e qualidade de vida desenvolvido pelo Prefeito Lucas Pocay que, em pouco mais de dois anos já instalou cerca de 10 Km de ciclovias na cidade.

A mais recente ciclovia construída está na rua do Expedicionário, um percurso de aproximadamente 1 Km entre a entrada da cidade e a rotatória do Fórum. Também foi instalada outra pista de 700 metros na avenida Getúlio Vargas, entre o Fórum e a avenida Domingos Camerlingo Caló.

A meta é, até o final deste ano, implantar em Ourinhos 30 Km de ciclovias. No ano passado a Prefeitura entregou trecho de 1,5 Km na avenida Miguel Cury, ao lado da Trilha Verde, no Jardim Ouro Verde, além de uma pista de 1,6 Km ligando os bairros Santos Dumont e Santa Fé e um trecho de 1,5 Km dentro do parque da Fapi. Além das bicicletas o percurso poderá ser utilizado para caminhadas e outras práticas, como o skate ou patins. A intenção é interligar cada vez mais bairros por meio de ciclovias.