Prefeitura adquire veículos e itens para o Lar Santa Teresa Jornet com recursos do Governo Federal


A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu dois veículos zero quilômetro, cama hospitalar, TV de Led, tablet, impressora multifuncional, micro computador, bebedouro, projetor multimídia, entre outros itens para o Lar Santa Teresa Jornet.

Os bens foram adquiridos por meio de recursos do Governo Federal com contrapartida da administração municipal. “Desde que eu estava na Câmara, nós já lutávamos por melhorias nesta entidade. Minha família, inclusive, sempre contribuiu e por isso temos essa ligação próxima. Se Deus quiser, todos nós um dia seremos idosos e merecemos chegar a esta última etapa da vida com amor e respeito. Jesus nos ensina sobre o amor ao próximo. E na política, em especial, temos que colocar isso em prática, sendo instrumento de transformação, para melhorar e ajudar de fato quem precisa”, declara o Prefeito Lucas Pocay.

O Secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, destacou que o trabalho de valorização do Lar Santa Teresa Jornet vem sendo feito desde o início da gestão. E que os resultados se devem também a reciprocidade da administração da entidade. “Nós temos uma parceria em vários aspectos com as irmãs do Lar. E é preciso destacar que isso só é possível com toda a atenção que elas têm nos dado em relação às orientações que temos feito para que esse recurso fosse empregado, reformulando a equipe técnica, e deixando tudo de acordo com a lei mais recente. E é incrível como uma entidade tão antiga, apesar dos seus 50 anos, conseguiu se adequar, se adaptar e se modernizar para prosseguir oferecendo este atendimento tão especial.”

O vereador José Carlos Viera dos Santos, o Carlinhos da Lambo, destacou a importância das aquisições para a entidade. “Com estes veículos, os idosos poderão ser levados para atendimento médico quando necessário com mais segurança ainda, além de poderem interagir, por meio de computadores, televisores, assistir filmes, e fazer coisas que fazem bem para a saúde mental da melhor idade. Com certeza, um esforço reconhecido que vem para o bem comum.”