Fundo Social de Solidariedade recebe da LBV doação de 400 cobertores


O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos recebeu 400 cobertores da LBV (Legião da Boa Vontade) de Presidente Prudente, para integrar as doações da Campanha do Agasalho 2018. Os cobertores serão entregues às famílias carentes amparadas pela Secretaria Municipal da Assistência Social.

“Estamos muito contentes e satisfeito com essa parceria entre o município e a LBV, já é o terceiro ano na nossa gestão, e mais um ano as doações chegando em boa hora, o frio já está se aproximando, e os cobertores chegando para as famílias, com certeza de grande utilidade”, diz o Secretário Felipe Pereira Ramos.

A iniciativa também integra a campanha do agasalho promovida anualmente pelo Fundo Social, e que neste ano tem a expectativa de superar as 40 mil peças de roupas arrecadadas no ano passado. “A doação da LBV vem para complementar nossa campanha do agasalho, temos a realidade de uma população bem carente, por isso realizamos projetos e também parcerias, com o foco em ajudar essas famílias que mais necessitam”, relata a primeira dama da cidade, Clara Pocay.

A gestora social da LBV, Elizandra Rodrigues explica que, os cobertores foram arrecadados por meio da campanha “Diga Sim”, iniciativa promovida pela LBV em caráter emergencial. “O objetivo da campanha é arrecadar e entregar 17.500 cobertores, e com isso minimizar os sofrimentos de famílias em diversos estados do país, que sofrem com o frio neste período do ano”, explica.

Quem quiser colaborar com a campanha da LBV deve acessar www.lbv.org/digasim ou entrar em contato pelo 0800 055 50 99. Para colaborar com o Fundo Social de Ourinhos é só ligar para 3322-6300.