AME Ourinhos realiza Semana do Profissional da Saúde


O evento trouxe diversas atividades especiais em homenagem aos colaboradores

Entre os dias 6 e 10 de maio , o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ourinhos  realizou a Semana do Profissional da Saúde. O evento faz referência ao Dia do Profissional da Saúde, comemorado em 12 de maio, homenageando Florence Nightingale, inglesa considerada a idealizadora da enfermagem moderna. Nos últimos anos, a data abrange também os demais profissionais que atuam na área da saúde, todo o corpo técnico, que trabalha em benefício do paciente: enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticas, técnicos de radiologia, assim como as equipes administrativas, que organizam, administram e gerenciam os serviços.

Neste sentido, o AME Ourinhos organizou uma semana inteira de atenção aos seus colaboradores com atividades de dança, auto cuidado com a pele, terapia energética e sessão de cinema. Para a realização da programação do evento, o ambulatório contou com diversas parcerias, as quais agradece imensamente: Magrass, Rophe - Terapias Energéticas e ao professor de dança, Nelson Ferreira Marchante Neto.

A Semana do Profissional da Saúde faz parte do calendário institucional da organização gestora Santa Casa de Assis e é um dos principais eventos do ano, visto que tem como objetivo homenagear, valorizar e cuidar dos colaboradores, que ao longo do ano se dedicam com tanto carinho ao atendimento de pacientes.

O AME Ourinhos é referência para 13 Municípios, sendo: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. Em 2015 foi o segundo Ambulatório a se tornar AME Mais, com hospital–dia e realização de cirurgias de média-complexidade.

Para saber mais sobre o Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos acesse: www.ameourinhos.org.br.