AME Ourinhos promove treinamento sobre brigada de incêndio


A iniciativa visa capacitar seus colaboradores para agirem em situações de emergência e combate a incêndio, garantindo a segurança dos trabalhadores e pacientes do ambulatório.

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Ourinhos promoveu, no último dia 18, um treinamento interno de Prevenção e Combate a Incêndio aos colaboradores que fazem parte da Brigada de Incêndio do AME. A capacitação foi ministrada pelo Técnico de Segurança do Trabalho do AME Ourinhos, Rudy Douglas Fernandes.

O treinamento teve como objetivo preparar a equipe para agir com segurança e organização em situações de emergências e combate a incêndio, além de cumprir os requisitos legais e promover condições para certificações.

Durante o treinamento foram apresentados conceitos básicos e realizadas atividades práticas de combate a incêndio, técnicas de extinção do fogo, classes de incêndio, sistema de acionamento de bomba d'água, alarme de emergência, caixa d'água (reserva emergência), mangueiras de incêndio, especificações técnicas e cuidados no uso e preservação de mangueiras e esguichos.

A Brigada de Incêndio do AME Ourinhos visa a prevenção e combate de princípios de incêndios, abandono das áreas e primeiros socorros, promovendo a proteção de vidas, patrimônios e a redução de danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado.

O AME Ourinhos é referência para 13 Municípios, sendo: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. Em 2015 foi o segundo Ambulatório a se tornar AME Mais, com hospital–dia e realização de cirurgias de média-complexidade.
Para saber mais sobre o Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos acesse: www.ameourinhos.org.br.