TG de Ourinhos realizou solenidade de matrícula


O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na sexta-feira, dia 22, a Solenidade de Matrícula dos 100 atiradores do ano de instrução de 2019. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares, amigos do Tiro de Guerra, familiares e amigos dos novos atiradores, como também de antigos atiradores. O ano de instrução teve início em 1º de março, devendo se encerrar em 1º de dezembro.

Seguindo a tradição da Formatura de Incorporação, os novos atiradores entraram pelo Portão do TG marchando em trajes civis, dirigindo-se ao alojamento, onde trocaram a roupa civil pelo uniforme camuflado do Exército Brasileiro, retornando ao pátio para participar da primeira formatura geral do Tiro de Guerra, já como Atiradores. 

Foram incorporados para o ano de instrução, conforme estabelece a Portaria nº 001, de 2 de janeiro de 2002, do Comando do Exército, 100 atiradores. Além das instruções típicas militares, os novos atiradores terão instruções de civismo e cidadania, que os habilitarão a participar de diversas campanhas no município e cidades circunvizinhas, em campanhas como do agasalho e do leite, além de participarem da doação de sangue, sempre com o objetivo de trabalhar pelo município.

REUNIÃO DE PAIS – Também dentro do calendário de atividades do ano de instrução, aconteceu no dia 29 de março, às 9h00, Reunião com os Pais dos atiradores, na Sala de Instrução do Tiro de Guerra. Durante cerca de uma hora, o Chefe da Instrução, Subtenente Tancredo Sousa Bento, e o Instrutor 1º Sargento Guilherme Toledo Piza, explicaram aos pais e responsáveis presentes o trabalho a ser realizado ao longo do ano, as atividades e o funcionamento do TG.