Raquel Spada agradece implantação da "Casa Rosa Teresinha de Souza Freire Silva" em Ourinhos


A Casa Rosa é um projeto apresentado pela vereadora Raquel Spada em 2017 na Câmara Municipal através do requerimento de nº. 785/2017.

A inauguração da Casa Rosa aconteceu no dia 22 de março e coloca à disposição das mulheres serviços no atendimento da área de saúde, do social além de orientações jurídicas. Raquel Spada usou a tribuna durante a 8ª. Sessão Ordinária para esclarecer algumas informações sobre a Casa Rosa. "Muitas mulheres têm perguntado como será feito o trabalho e o objetivo é oferecer um atendimento totalmente humanizado com dentistas, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, assistente sociais, advogados e a prática de atividades terapêuticas".

A "Casa Rosa Teresinha de Souza Freire Silva" está localizada na rua Eduardo Carlos Pereira nº 20 na Vila Mano, atrás do Postão Central e possui uma área de recreação para as crianças das mulheres que utilizarão o espaço para aleitamento materno. Raquel Spada agradeceu a Prefeitura de Ourinhos e a Secretaria Municipal de Saúde pela realização do seu projeto e também todos os vereadores que estiveram presentes na cerimônia de inauguração. "Além do Presidente da Câmara Enfermeiro Alexandre, quero agradecer os vereadores Alexandre Zóio, Anísio Felicetti, Cido do Sindicato, Ari da Autoescola, Carlinhos da Lambo e Carlinhos do Sindicato pela participação no evento."