Projeto de Lei de Raquel Spada nomeia Casa Rosa "Enfermeira Teresinha de Souza Freire Silva"


A identificação da denominação da instituição deverá ser realizada no prazo de sessenta dias após a publicação da referida Lei

Os vereadores da Câmara Municipal de Ourinhos aprovaram por unanimidade durante a 10ª. Sessão Ordinária o Projeto de Lei nº. 29/2019 da Vereadora Raquel Borges Spada (PTC) que dispõe sobre denominação da Casa Rosa "Enfermeira Teresinha de Souza Freire Silva".

Fiha de Saulo de Souza Freire e Hermínia Pinheiro Freire, Teresinha de Souza Freire Silva nasceu em Salto Grande no dia 02 de julho de 1944 e passou toda a sua vida no município de Ourinhos onde atuou como auxiliar de enfermagem no Ambulatório de Saúde Mental e no Centro de Saúde I. Foi casada com o Senhor Wilson Pinto da Silva, com quem teve duas filhas, Denise e Deise e faleceu aos 72 anos, no dia 06 de junho de 2017.

"Teresinha foi uma excelente profissional que dedicou 44 anos de sua vida à sua profissão na saúde pública. De uma conduta exemplar, ela deixou um legado como mulher e profissional e sempre foi muito querida por amigos e familiares sendo merecedora da justa homenagem com esta denominação que os Poderes Legislativo e Executivo prestam à sua memória," disse Raquel Spada.