Ourinhos inicia Campanha do Agasalho 2019


A Prefeitura de Ourinhos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou segunda-feira (01), a coleta de roupas da Campanha do Agasalho 2019. Atiradores do Tiro de Guerra vão percorrer os bairros de Ourinhos em busca de doações que serão entregues a famílias carentes do município.

A coleta será feita nos finais de semana por cerca de 60 atiradores em 16 bairros de Ourinhos, no entanto, a população pode colaborar fazendo doações nos postos fixos localizados nas escolas municipais e particulares de Ourinhos. Neste ano, as doações também poderão ser feitas nas escolas estaduais.

Segundo a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social, Clara Pocay, a expectativa é bater o recorde do ano anterior, quando foram doadas mais de 40 mil peças de roupas, sapatos, cobertores, entre outros itens. Clara destaca a importância de que as roupas que sejam doadas sejam de qualidade. “Esperamos ampliar nosso trabalho e arrecadar roupas de mais qualidade. Numa sociedade que estimula cada vez mais o consumo, queremos despertar nas pessoas a solidariedade. É hora de abrir o armário e compartilhar o que está em bom estado”, ressalta. As roupas que foram doadas serão repassadas para entidades, associações e igrejas, para que elas identifiquem em seus bairros as famílias que mais necessitam e façam a entrega dos itens.

Para o secretário de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos, o incentivo a políticas de assistência é fundamental. “Nós incentivamos uma política de solidariedade para que as políticas públicas alcancem todas as esferas. Muitos têm algo sobrando em casa que poderia estar cedendo para quem mais precisa.”