Igreja Adventista promove no dia 7 de abril a Feira da Saúde na praça em frente à Santa Casa

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ourinhos irá realizar no próximo dia 7 de abril (domingo) a Feira da Saúde, na Praça em frente à Santa Casa de Ourinhos, das 09h às 13h. No local, estarão profissionais da área realizando testes de saúde e também discutindo sobre prevenção de doenças.

O objetivo da Feira de Saúde é orientar a população para estabelecer um estilo de vida muito mais saudável e feliz através de alguns hábitos. As pessoas que visitarem a feira poderão aferir a pressão arterial, realizar teste de glicemia, teste de aptidão física, massagem anti stress, teste de percentual de gordura e fazer o teste de idade biológica, que revela a idade do seu corpo podendo ser menos ou mais que a idade cronológica.

O Neurocirugião da Santa Casa de Ourinhos, Dr. Gibran Rufca, estará presente no evento e convida toda a população a participar da Feira da Saúde. “É um evento importante e uma oportunidade principalmente para aquelas pessoas que não têm o hábito de ir ao médico de estar conosco e fazer exames preventivos. Através desse evento queremos auxiliar a população a olhar com mais cuidado para a própria saúde ”. 

Já entre os dias 08 a 12 de abril, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ourinhos estará realizando o curso "Como Parar de Fumar". O evento acontecerá no salão da igreja, que está situada à Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Fórum.

O curso irá oferecer palestras abordando temas importantes sobre como parar de fumar e os males que o cigarro causa ao corpo humano. As médicas da Santa Casa de Ourinhos, Dra. Carla Jiacomo – Neurocirurgia, Dra. Mariana Borges – Vascular e a Dra. Adriana Fleury - Intensivista estarão palestrando sobre assuntos diversos. Os encontros serão das 20h às 21h