Sargento Sérgio pede a volta das atividades da Ronda Escolar


Durante a sétima sessão ordinária realizada no último dia 18, o vereador Mário Sérgio Pazianoto "Sargento Sérgio" (PRB) destacou em seu pronunciamento o pedido para que as atividades da Ronda Escolar sejam reativadas em Ourinhos.

O parlamentar apresentou o requerimento de nº 788/2019 que requer informações, junto ao 31º BPM/I - Batalhão da Polícia Militar do Interior -, sobre a reativação imediata das rondas escolares nas adjacências dos estabelecimentos de ensino do Município.

"Sabemos da dificuldade da Polícia Militar devido ao seu baixo número de efetivo mas alguma coisa precisa ser feita. A presença da polícia nas escolas é necessária para trazer mais segurança, sugiro até que tenhamos uma reunião envolvendo membros do Poder Legislativo, do Poder Executivo, Representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil para que assuntos dessa natureza sejam abordados em busca de soluções".

Sargento Sérgio solicitou também que cópia desta proposição fosse encaminhada ao Governador do Estado de São Paulo, para conhecimento e adoção de medidas estratégicas e céleres, em conjunto com o Município e a Corporação Militar.

“Destaco a necessidade de providências imediatas diante dos fatos ocorridos numa escola estadual do município de Suzano – SP, local em que foram sacrificados alunos indefesos, numa situação de barbárie provocada por dois jovens que, posteriormente, suicidaram-se, sendo manchete na imprensa mundial,” afirmou o vereador.