Reeducandos do CR de Ourinhos realizam curso de pintor imobiliário


Uma parceria entre as Secretarias da Administração Penitenciária (SAP), através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, e o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), possibilitou a execução de mais um curso de qualificação profissional aos reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos. O curso, com duração de 180 horas/aulas, executado pela ETEC Ourinhos, encerrou-se na última sexta feira, dia 22/03/2019, com 15 formandos.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do Diretor da ETEC, professor Manoel Rodrigues do Carmo Júnior, do coordenador do Curso, professor Fioravante Neto, o Professor Edson Zanella, além da equipe funcional do CR.

O curso foi ministrado pelo profissional da pintura, professor Edson, que em seus mais de 20 anos de profissão, jamais imaginaria passar por tal experiência, ministrar um curso dentro de um estabelecimento prisional. Porém, se surpreendeu com a dedicação dos alunos, ficando satisfeito com o resultado, pois foram realizadas melhorias significativas em vários pontos da Unidade, com destaque as salas do setor administrativo e ao refeitório.

O Diretor Manoel e o coordenador Neto parabenizaram os formandos, indicando um caminho a ser seguido após a liberdade, enquanto a equipe funcional do CR agradeceu a todos os envolvidos no Curso, pois projetos como estes é que podem beneficiar a ressocialização do indivíduo preso e prepará-los para seu retorno a sociedade.

Com a conclusão, cabe aos formandos, além do conhecimento e certificado, serem contemplados com a remição das penas, e após a liberdade, tornarem-se microempreendedores individuais.