Projeto de Lei conscientizará população sobre a Cinomose


Vereador Abel Fiel é autor do Projeto de Lei que cria a Semana Municipal de Combate à Cinomose e Parvovirose

Conscientizar a população sobre a importância da vacinação preventiva de cães contra a Cinomose e Parvovirose. Esse é objetivo do vereador Abel Fiel (PTC) ao propor o Projeto de Lei nº03/19, que cria a "Semana Municipal de Combate à Cinomose e Parvovirose".

O vereador falou sobre o Projeto durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (11). “Fui procurado por vários protetores da cidade que me mostraram essa triste realidade. Em nosso município, são inúmeros os relatos de donos de cães sobre o acometimento dessas doenças em seus animais. Por isso, é tão importante a realização de atividades preventivas”, explicou.

Abel ressaltou que as doenças são fatais para os animais. “O evento deverá acontecer na semana do dia 21 de junho, data que marca o início do inverno. Queremos que aconteçam eventos com parceria entre o poder público e iniciativa privada, voluntários e entidades de proteção aos animais, também palestras e exposições educativas sobre prevenção”.

O Projeto de Lei já está em tramitação. “Peço o apoio dos colegas vereadores para que possamos aprovar esse projeto com a maior rapidez possível. Precisamos também pensar em ações que ajudem os donos de animais que não têm condições financeiras de vacinar seus cães. Um simples gesto, como o da vacinação, pode evitar o adoecimento e até a morte de muitos animais em nossa cidade”, finalizou.