Prefeitura de Ourinhos distribui uniformes escolares

Share:

Desde o dia 4 de fevereiro, a Prefeitura de Ourinhos - pelo segundo ano consecutivo - distribui nas Neis, Emeis, Emefs, e EJA, os uniformes de inverno e de verão para 11 mil estudantes da rede municipal de educação.

Mães de alunos elogiam a iniciativa do Prefeito Lucas Pocay e atestam a qualidade do material, que é fácil de lavar, não encolhe, nem desbota. Até o final do mês de fevereiro todas as 45 unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Ourinhos vão distribuir os uniformes a seus alunos.

No sábado (09), a Emef Adelaide Racanello promoveu um café da manhã compartilhado com os pais de alunos para distribuir o material. A iniciativa do diretor Lucas Suzuki levou dezenas de pessoas à escola.

No final da manhã de segunda-feira (11), a Nei Curupira também promoveu a distribuição dos uniformes aos pais durante a saída dos alunos. Tânia Mara Ruiz, diretora da escola que atende 310 crianças diz que a iniciativa da administração municipal vem sendo elogiada pela população. “Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura atende os pais com uniformes. Os pais nos relatam que estão gostando porque é uma segurança a mais e também não precisa trocar constantemente de roupa. Lucas Pocay está de parabéns porque há muito tempo não vemos um Prefeito preocupado com os alunos, professores e com as escolas que devem ser reformadas este ano”, declara.

Alessandra de Souza é mãe de Michael, aluno da segunda fase da Nei Curupira. Para ela, o uniforme é essencial. “É maravilhoso. Ajuda muito a gente na questão de roupa porque não temos condições de adquirir muitas. O material é muito bom e fácil de lavar. Moro aqui no bairro e acho que administração Lucas muito boa, tá fazendo bom trabalho no bairro. Uniformes, asfalto, saúde, não tenho o que reclamar. Na UPA sou bem atendida. Estou gostando muito”, diz.

Adriana Aparecida Bertolotto, também se diz feliz com a filha Aila uniformizada. “Uniforme é uma coisa que há muito tempo não acontecia. É completo, o tecido maravilhoso, fácil de lavar, não desbota, tanto que o uniforme do ano passado ainda dá para usar. É o segundo ano consecutivo que minha filha está recebendo uniforme completo. Estou feliz. Dá mais segurança porque identifica a criança”, afirma.

Andreza Santana também demonstra satisfação com o uniforme do filho. “É excelente porque não precisa ficar trocando roupa todo dia. Foi uma excelente ideia do Prefeito. Material muito bom, fácil de lavar.”

QUALIDADE

Os kits com uniforme são compostos por oito peças de roupas para o inverno e verão, do tamanho 4 ao GG. Cada aluno vai receber por 1 calça comprida, 1 jaqueta com capuz, 1 camiseta de manga longa, 2 camisetas de manga curta, 1 camiseta regata e 2 shorts. A ação inédita foi implantada em 2018 e compõe uma série de melhorias para o desenvolvimento da educação de Ourinhos. “Os uniformes são confeccionados com material de alta qualidade e durabilidade. Além que identificarem os estudantes do município, os uniformes auxiliam as famílias mais carentes, que não têm condições de sempre comprar roupas para seus filhos irem à escola. Receberão os kits alunos das creches, berçário, maternal, educação infantil, ensino fundamental e também da educação de jovens e adultos”, declara Lucas Pocay.