Novo regimento da Câmara de Ourinhos suprime leitura completa de requerimentos e indicações nas sessões


Projeto de Resolução de iniciativa da Mesa Diretora contribuiu para modernizar o andamento das sessões

Com a aprovação do Projeto de Resolução de nº. 04/2019 a leitura na íntegra dos requerimentos e indicações foram suprimidas a partir da 4ª Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (25). Foram apresentados apenas os números e autores dos requerimentos e indicações ficando os textos disponíveis no site e redes sociais oficiais da Câmara Municipal de Ourinhos.

O projeto de resolução proporciona alterações, atualizações e retificações importantes nos dispositivos do regimento interno como a supressão da leitura dos requerimentos e indicações para dar mais dinamismo nas atividades dos vereadores.

“Parabenizo o Presidente Enfermeiro Alexandre por ter introduzido à casa legislativa mudanças no regimento interno, referentes à extinção de leituras de requerimentos e indicações. Isso trouxe uma nova dinâmica para o expediente, deixando menos cansativo para quem nos assiste e ainda possibilitou um maior tempo para falarmos dos requerimentos e projetos”, disse o vereador Sargento Sérgio.

"Quero ressaltar que o projeto foi aprovado por unanimidade e que sem o consentimento de todos os vereadores a Mesa Diretora não conseguiria implantar essa mudança de suprimir a leitura na íntegra. A intenção é ter mais tempo para discussões de interesses públicos da nossa cidade" afirmou o Presidente Enfermeiro Alexandre.