Canil da PM de Ourinhos terá mais um cão, anuncia Raquel Spada


Graças ao trabalho da vereadora Raquel Spada, Ourinhos ganhou recentemente a autorização para abrigar um canil da Polícia Militar. O novo espaço será construído em parceria com a Prefeitura dentro do 31ª Batalhão da PM e representa um grande auxílio na segurança do município.

Em seu pronunciamento durante a 2ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (11), a vereadora contou que o canil recebeu mais um cão. “Já tínhamos recebido o cão Boris e agora temos o Panthro. O canil já sendo implantado e ao final teremos seis cães, seis policiais efetivos e duas viaturas. Será um reforço significativo para nossa segurança pública. Inclusive, já enviei pedido de viatura para a Secretaria de Estado da Segurança Pública. Eu e o vereador Sargento Sérgio fizemos essa solicitação de novos veículos”.

Raquel fez uma cronologia do trabalho que vem desenvolvendo para a efetivação do canil. “Coloquei esse projeto no mês de março de 2017 na Câmara. Fiz requerimento, enviamos o projeto e a primeira sugestão era que fosse implantado dentro do Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI). Porém, o Governo do Estado não aprovou, mas quando enviamos o segundo projeto para que o canil fosse construído dentro do Batalhão, conseguimos a autorização”.

A vereadora agradeceu o Prefeito Lucas Pocay pela sensibilidade em apoiar o projeto e também o Comandante do 31º Batalhão da PM, Tenente Coronel Elvis Botega. “Esse trabalho em conjunto, que busca o bem comum para todos os cidadãos, está sendo possível graças a essa grande união de forças. Ourinhos e região só têm a ganhar”, finalizou.