Cerca de 10 mil alunos da rede municipal de educação voltam às aulas dia 4 de fevereiro

Share:

Os cerca de 10 mil estudantes das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil), EMEFs (Escola Municipal de Educação Fundamental) e NEIs (Núcleo de Educação Infantil) da Prefeitura de Ourinhos retornam às aulas dia 4 de fevereiro. O Plantão Creche que atende crianças durante as férias, mantém os serviços até dia 31 de janeiro. No dia 1º de fevereiro todas as 45 unidades educacionais do município passam por uma faxina geral para recepcionar os alunos. No mesmo dia ocorre a reunião técnica pedagógica com professores e funcionários da rede municipal de ensino.

Este ano os estudantes terão ainda mais condições de aprender. O Prefeito Lucas Pocay anunciou nas primeiras semanas de janeiro investimentos maciços no setor da educação, determinou a reforma e pintura das unidades de ensino e a aquisição de novos materiais de apoio aos estudantes e professores das Emeis, Emefs e Creches. Carteiras, mesas, cadeiras, colchões e berços, além de carrinhos de bebê e novos equipamentos para as aulas de robótica começaram a ser entregues e instalados nas escolas. “Em todas as escolas vamos implantar parques infantis para possibilitar lazer, confraternização e espaço mais adequado aos nossos alunos. Isso é muito importante para o desenvolvimento social de nossas crianças”, declara Lucas, anunciando que Parques Infantis também serão instalados em diversas praças de Ourinhos.

O Secretário Wilson enumerou os investimentos no setor da educação feitos desde o início da gestão Lucas Pocay. “Neste ano estamos preparando a parte física das escolas. Nos dois primeiros anos pensamos na parte pedagógica, com o sistema Sesi de ensino e também alguns novos equipamentos para as escolas. Agora é a reforma das unidades, pintura, parte hidráulica, elétrica, para que as crianças possam estudar em condições cada vez melhores”, diz.