Doar um animal não é tão simples quanto escrever um recado com giz

Gatinhas e o recado escrito com giz.
Recado: Dê um lar para eles.
Um recado anônimo escrito a giz foi deixado em frente a Secretaria de Meio Ambiente de Ourinhos na sexta-feira, 28 de dezembro. Aparentemente preocupada com a situação de duas gatinhas que estavam abrigadas na sala de proteção animal, uma pessoa, provavelmente desconhecedora da dificuldade de encaminhar animais abandonados para lares, determinou que fosse dado um lar para os animais. DÊ UM LAR P/ ELES, dizia o recado.

Prédio da Gerência de Proteção Animal

De acordo com o responsável do setor, Ronnie Campos, os animais foram abandonados a aproximadamente 40 dias no local e abrigados em caráter emergencial até serem castradas e encaminhadas para um lar. "Depois de várias semanas divulgando que as gatinhas procuravam um lar, nesta última apareceu um candidato a adotar as duas, entretanto no momento ele não tem condições de arcar com as castrações. Nossa previsão é que até o final de janeiro conseguiremos castrá-las com recursos de doações particulares e encaminhá-las para o novo lar. Cabe também observar que não é do dia para a noite que se providencia um lar para um animal abandonado que não é de raça. Em caráter emergencial conseguimos autorização para cuidar deles aqui na secretaria, dando abrigo, alimentação e cuidados básicos para saúde e bem estar. Doar um animal não é tão simples quanto escrever um recado com giz. Não há "mágica", é preciso divulgar muito para encontrar um interessado. E ainda, depois disso, certificar-se que ele seja realmente responsável", destacou.

Gatinhas foram abandonadas há 40 dias na FAPI.
Como há câmeras de monitoramento em frente o local, será verificada a possibilidade de resgatar as imagens e identificar o autor (a) do recado.

Se você está interessado em ajudar a combater o abandono e maus tratos contra animais ou obter informações sobre o trabalho realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável compareça no horário comercial no Parque Olavo Ferreira de Sá ou entre em contato através do telefone (14) 3302-4100.