
Os reeducandos, acompanhados por um Agente de Segurança, realizaram os trabalhos de forma voluntária, aos sábados, de maneira que não interferisse no andamento das aulas no local e também para que os reeducandos não deixassem de prestar serviços e estudar durante a semana. Já os materiais, são frutos do apoio da Prefeitura Municipal, vereadores e outros que de várias maneiras contribuíram para o belo resultado da reforma.
Além do serviço de pintura nas paredes externas, portas e piso do prédio, foram feitos pequenos reparos de alvenaria, poda de árvores, jardinagens e limpeza de forma em geral, resultando em grande economia para o município.
Projetos como este, contribuem para o processo de ressocialização e redução da pena do detento, considerando que cada três dias de trabalho reduz um dia de sua pena, além do aperfeiçoamento e capacitação na área de pintura. “Para nós profissionais da equipe escolar da EMEI Vinícius de Morais, foi uma honra ter recebido a equipe do CR para a realização da pintura e revitalização do prédio. Duas palavras definem muito bem o trabalho realizado: eficiência e competência. Parabéns a todos do CR pelo zelo, cuidado e carinho com a educação!”, define Rodrigo Ito, Diretor da EMEI.
“Agradeço de coração pela oportunidade e fico lisonjeado, mesmo na situação de recolhido, de poder contribuir com a sociedade, ajudando na reforma dessa escola infantil, melhorando o espaço dessas crianças que serão o futuro de nossa nação”, relata emocionado o reeducando R.M.R.