Representantes eleitos das Associações de Moradores de Bairros tomaram posse nesta sexta, 6

Presidentes de Associações, diretores e populares lotaram o plenário da Câmara. Foto: Joana Tálita

Voluntário é o cidadão que motivado pelos valores de participação e solidariedade se dedica para para proporcionar qualidade de vida da comunidade. Presidentes, diretores e demais membros de associações de bairros são exemplos de pessoas que doam seu tempo, trabalho e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para melhorar as condições de seu bairro. Escolhidos através do voto popular, assim como vereadores e prefeitos, eles também são representantes, cada um em seu bairro, da população.

A noite de 06 de janeiro de 2017, entrou para história ourinhense como mais um capítulo da renovação. Aconteceu na Câmara Municipal solenidade de posse das novas diretorias das Associações de Moradores de Bairros, escolhidas através de eleições em dezembro passado para um mandato de 4 anos (2017-2020). O chefe do Executivo, Lucas Pocay, foi representado por seus assessores Hamilton Azevedo e Carlos Alberto de Melo. O vereador Abel Diniz Fiel representou o Legislativo. O plenário lotado assistiu a posse de 27 presidentes e diretorias eleitos. Eles foram diplomados pelo atual presidente da LAMBO (Liga das Associações de Moradores de Bairro), Jair Martins.


Jair Martins, Carlos A. Mello, Hamilton Azevedo, Luciana Bonfim, Rogério Rosa, Manoel Delfino e Abel Fiel. Foto: Joana Tálita

Na ocasião, atendendo a ofício enviado pelo presidente do Conselho municipal da Criança e do Adolescente, Gilvano José da Silva, foram escolhidos para representar a LAMBO como membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Manoel Defino (Associação de Moradores da Vila Margarida) como conselheiro titular e Andreza Diniz (Associação de Moradores do bairro Helena Braz Vendramini) como conselheira suplente.

Eleição da LAMBO

Nos próximo domingo, 15 de janeiro, acontecerá a eleição da LAMBO, onde um novo presidente será escolhido. Segundo informações, o nome mais cotado para assumir o comando da entidade é de Rogério Rosa. Fontes revelaram a nossa reportagem que Rogério teria o apoio da maioria dos novos presidentes de bairro eleitos, cerca de 17. Há muitos anos ele realiza um exemplar trabalho na área social ajudando a famílias carentes. Colaborador da rádio Melodia FM, Rosa foi assessor parlamentar nos últimos 4 anos do vereador Inácio J. B. Filho. Em 2017 iniciou um novo desafio compondo o quadro de servidores públicos na pasta de Assistência Social do município, onde deverá continuar seu trabalho social em proporções ainda maiores.