CEU recebe artistas do Palco Livre das Artes neste sábado (14)

O Palco Livre das Artes esteve na quinta (12) na Cohab

Ação da Prefeitura de Ourinhos contará com dança, rap, mágica, capoeira e muito mais


O projeto Palco Livre das Artes, idealizado pela Prefeitura Municipal de Ourinhos em parceria com a Secretaria de Cultura, estará neste sábado (14), a partir das 10h, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Professor Alfredo Devienne Junior – Dinho, no Recanto dos Pássaros. Entre as 14 atrações programadas estão artistas circenses, mágicos, esportistas e dançarinos. O CEU fica localizado na Rua Álvaro Doriguello, no bairro Recanto dos Pássaros.  

Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Cultura, o palco itinerante vai receber o grupo de Capoeira do Mestre André, uma batalha de rima com Walter e Maikon, além de uma apresentação de Danças Urbanas com Bruno dos Reis. Na sequência, o professor Marreira fará uma oficina de Tai Chi Chuan e os alunos do Curso Municipal de Teatro, oferecido através da Secretaria de Cultura, farão uma Esquete Teatral. 


Na quarta-feira o projeto esteve na Feira da Lua da Vila Kennedy

Os integrantes da Oficina Permanente de Danças Urbanas também participam do projeto neste sábado, além do mágico Wellington Honorato que irá entreter e divertir o público. Os mestres Jaime, Jamil e Gustavo levam para o CEU uma apresentação de capoeira, o Grupo Conexão Green terá participação com músicas de rap. Álvaro e Luísa farão um número circense chamado “Boneco” e, em seguida, o professor Marreira volta, dessa vez com apresentação de Kung Fu. Dançarinos do Movimento Híbrido de Dança da Secretaria de Cultura prometem espetáculo com a dança contemporânea e, por fim, Felipe Batista e Cia farão manobras radicais com skate.

Lançado na semana passada e com apenas três edições, o Projeto Palco Livre das Artes já é sucesso de público e de crítica. O projeto foi inaugurado sábado (07) e atraiu centenas de pessoas no Calçadão. Quarta-feira (11), o público que costuma frequentar a Feira da Lua da Praça da Vila Kennedy também acompanhou as manifestações artísticas. Na quinta (12), o palco itinerante levou cultura para a Feira da Lua na Praça da Cohab e contou com apresentações teatrais, esportivas, circenses, musicais e de dança.

Capoeira também é arte

INSCRIÇÕES
Todas as manifestações culturais, independentes do estilo, podem ser apresentadas por artistas ourinhenses. Os interessados devem se inscrever na avenida Rodrigues Alves, 170, centro da cidade. O telefone para informações é o 3302-3344.