Tiro de Guerra encerra ano de instrução 2016



O Tiro de Guerra de Ourinhos realizou na terça-feira, 29 de novembro, a Formatura Final do ano de instrução de 2016. Dos 100 incorporados em 1º de março, 80 jovens se formaram com aproveitamento, tornando-se, a partir de 1º de dezembro, reservistas de 2ª categoria do Exército Brasileiro. 
 

A solenidade, conduzida pelo Chefe da Instrução, Subtenente Sílvio Araujo Lima, contou com grande número de amigos e familiares dos atiradores que, assim como se emocionaram na solenidade de incorporação, em 1º de março passado, viram esses mesmos jovens marcharem pelo pátio do TG, na última formatura do período de instrução, sob o comando do monitor Dias Lima.
 

Na oportunidade foram entregues diplomas e distintivos aos atiradores que se destacaram ao longo do ano: Monitor Danilo Pedro Dias Lima, “Destaque do Ano”; Atirador Wesley da Silva Santos, diploma de “Melhor Atirador Combatente”; e Atirador João Victor Mourão da Cunha, diploma de “Melhor Aptidão Física”.
 

Foram promovidos ao posto de “Cabo da Reserva 2ª Categoria” os monitores Danilo Pedro Dias Lima, Renan Leonardo Ramos Ferreira da Silva, Matheus Renan Ferreira, Carlos Eduardo Aparecido Trujilho, Gabriel Goncalves Cesar de Oliveira, Fellipe de Oliveira Domingos, João Victor Carvalho Leonel, Jose Felipe Dini Pereira, Joao Victor Mendonça Cardoso, Cristian Gabriel Leite Burgos, Marcos Alexandre Soares Camilo, Felipe Bernardo da Silva, e Pedro Washington Cardoso.
 

Receberam o diploma de “Honra ao Mérito” os Cabos Danilo Pedro Dias Lima e Pedro Washington Cardoso; os Atiradores Iago Alexandre Pinheiro de Oliveira; Jonathan Rodrigues Bernini; Matheus Pimentel Romero Soares Nascimento; Gabriel Isac Fontes; e Peterson Batista, por comportamento exemplar, aproveitamento satisfatório e por não terem faltas sem justificativa em todo o período de instrução.
 

Os Cabos Danilo Pedro Dias Lima; Renan Leonardo Ramos Ferreira da Silva; Matheus Renan Ferreira pelos relevantes serviços prestados no ano de instrução, se destacando nas diversas atividades ao longo do ano.
 

O Paraninfo e padrinho da turma de instrução foi o empresário Jorge Luiz Bonatto, por sua dedicação ao Tiro de Guerra, carinho e amizade demonstrados em todas as ocasiões, sempre disposto e gentil.
 

A cerimônia foi marcada pela emoção, tanto dos atiradores, que se despediam da vida militar, voltando à vida civil, quanto dos pais e amigos dos jovens, que acompanharam suas vitórias, dificuldades, alegrias e aprendizado ao longo dos últimos nove meses.
 

Subtenente Silvio Araujo, em seu discurso, emocionado, destacou: “Este período ficará marcado em suas vidas: um tempo de aprendizado, de amizades, algumas dificuldades e muitas alegrias. Para nós, instrutores, o orgulho da missão cumprida, colaborando para que se tornem cidadãos mais conscientes, ajudando a construir uma sociedade cada vez melhor”. O instrutor, 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos, reforçou: “Levem consigo os valores aprendidos, nunca deixem de acreditar em si mesmos, e tenham certeza de que com esforço, dedicação e sacrifícios, tudo será possível. Encarem a vida de frente, elevem o nome da cidade de Ourinhos e do Tiro de Guerra, sendo cidadãos honestos e trabalhadores: a recompensa sempre virá naturalmente”.
A prefeita Belkis Gonçalves Santos Fernandes também fez uso da palavra, parabenizando os formandos e desejando a eles sucesso e realizações.
 

O ano de instrução de 2017 terá início em março, quando 100 (cem) atiradores serão incorporados ao Tiro de Guerra de Ourinhos.