Sistema de monitoramento é atualizado para prevenir segurança no comércio

A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos realizou recentemente a manutenção e atualização do equipamento responsável pelo monitoramento das principais vias do comércio central. Todas as câmeras estão em pleno funcionamento e aptas para colaborar no trabalho de prevenção de furtos a comerciantes e consumidores.
 

O sistema é composto por 16 câmeras fixas que enviam em tempo real as imagens para uma empresa terceirizada que presta o serviço de monitoramento e gravação do movimento no centro comercial. 
O circuito é um grande aliado da Polícia Militar, pois além de atuar na área de prevenção, ajuda também a elucidar crimes cometidos no comércio, através da identificação dos marginais.
 

Com o aumento do movimento característico do final do ano, as câmeras ajudam a proporcionar um clima de segurança para quem sair às compras e também para quem estará trabalhando no período noturno. Durante a noite, as câmeras acionam um dispositivo denominado low night que detecta a baixa luminosidade para melhorar a nitidez da lente e captar imagens com falta de luz.
 

O presidente da ACE, Diógenes Correa Leite, também solicitou por meio de ofício reforço do efetivo da PM no mês de dezembro para que haja melhor controle do tráfego e para evitar ações de oportunistas no período noturno. Diógenes Correa Leite destaca que graças à parceria com a Polícia Militar, nunca houve registro de incidentes graves durante os horários especiais de abertura do comércio. “O comando da PM é extremamente solícito aos pleitos da Associação, pois entende nossas preocupações. Temos uma ótima parceria com a comandante Cenize, que conhece bem a realidade da nossa cidade. Para o mês de dezembro, temos a garantia de que haverá grande efetivo nas ruas para garantir a segurança dos lojistas e consumidores”, disse Correa Leite.