Final do campeonato dos Comerciários teve bom futebol e uma linda homenagem a Chapecoense

Cohab Dental venceu Distribuidora Paulista e sagrou-se campeã

Aconteceu na manhã de domingo, 4 de dezembro, a última rodada do Campeonato de Futebol Society dos Comerciários "Troféu Presidente Motta" 2016. Estiveram em campo Normais F. C. x Amigos F. C. disputando o terceiro lugar e Distribuidora Paulista x Cohab Dental Ourinhos decidindo o título. O Jornal do Povo esteve presente e traz informações e imagens em primeira mão.

A partida preliminar começou com bom toque de bola de ambas as equipes, cabendo destaque ao time Amigos F. C. que balançou a rede pela primeira vez com Carlos Cesar. O futebol envolvente dos Amigos resultou em mais um gol antes do intervalo, Gilmar concluiu sem chances para o goleiro. Na segunda etapa os Normais F. C. voltaram com muita garra, mas continuaram encontrando dificuldades para transpor a defesa adversária. Próximo ao encerramento da partida, em uma bela jogada o canhotinho Victor costurou a defesa adversária e ampliou o marcador para os Amigos, permanecendo em 3 x 0 até o apito final.

Cohab Dental e Distribuidora Paulista chegaram com méritos até a final. Logo no começo do jogo o time da Distribuidora teve uma chance clara de gol não convertida, o desperdício custou caro. Aos poucos o bom futebol apresentado com troca de passes, triangulações e lançamentos precisos propiciou a abertura do placar pelo escrete da Cohab que soube administrar o resultado até o final da primeira metade do tempo regulamentar. O segundo tempo guardava emoções. O time da Distribuidora voltou disposto a reverter a situação desfavorável, mas esbarrava nas precisas intervenções do bem montado sistema defensivo adversário. Em um forte chute de fora da área que contou com um desvio na zaga, suficiente para deslocar o goleiro, o meia Luis Fernando marcou seu segundo gol e jogou um balde de água fria nos ânimos do aguerrido time da Distribuidora, que também viu minutos depois o lateral Maikon cortar para o meio e de esquerda decretar números finais a partida. Cohab Dental 3 x 0 Distribuidora Paulista.

Os times prestaram homenagens a Chapecoense

Troféus de primeiro a quarto lugares, goleiro menos vazado, artilheiro e jogador destaque foram entregues aos atletas pelos organizadores durante a cerimônia de encerramento do campeonato. Também cabe destaque a bela homenagem que os diretores do Sindicato dos Comerciários e atletas fizeram a Chapecoense e demais vítimas do acidente aéreo na Colômbia nesta semana. Em respeito as vítimas da tragédia, uma faixa com os dizeres "Vamos Chape" foi levada a campo e 1 minuto de silêncio foi respeitado antes de cada partida.

Campeonato de Futebol Society do Clube dos Comerciários "Troféu Presidente Motta" 2016
Campeão: Cohab Dental Ourinhos
Vice-campeão: Distribuidora Paulista
3º Colocado:  Amigos F. C.
4º Colocado: Normais F. C.
Artilheiro: Carlos Cesar (Amigos F. C.) - 12 gols
Goleiro menos vazado: Otávio (Coahb Dental) - 8 gols
Jogador destaque: Gilmar (Amigos F. C.)

Agradecimentos : Posto de Baterias Ajax, Rojoy Denim, Spasso Esportivo, World Cell, Leo Magazine, Smania Som, Futebol de Areia, TR Fitness e Medical Ourinhos





O conteúdo (texto, imagens e vídeo) desta reportagem é de propriedade do Jornal do Povo e está protegido pela Lei de Direitos Autorais. Sua cópia e reprodução em outros veículos de comunicação está condicionada a nossa prévia autorização. Contato: jpovo1993@gmail.com ou (14) 99796-7773 (celular/whatsapp).