Estão abertas inscrições para oficina de fotografia


Em novembro, Ourinhos receberá mais uma atividade do programa Pontos MIS, realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som. Trata-se da oficina "Exercícios visuais a partir da pintura e da fotografia", com Gustavo Falqueiro.
 

Partindo de possíveis relações entre pintores e fotógrafos, discursos e imagens, a oficina propõe exercícios visuais onde o participante poderá vivenciar uma poética fotográfica, onde a luz, que é meio, também pode se tornar fim. O Sol e as suas diferentes luzes, a noite e a luz artificial, o olho e teorias da visão, pintores e fotógrafos que exploram a luz como tema são alguns dos aspectos que irão permear a prática fotográfica dos participantes.
 

Gustavo Falqueiro é graduado em Fotografia com habilitação em Arte e Cultura pelo Centro Universitário SENAC de São Paulo e graduado e licenciado em Filosofia pela Universidade de São Paulo – USP. Há 12 anos trabalha com fotografia e filosofia. Atua como docente em cursos de formação artística para jovens no Instituo Tomie Ohtake, pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, e é professor efetivo da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
 

A oficina acontece no dia 25, de 13h a 17h, na Casa dos Ingleses (Av. Rodrigues Alves 170). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de sexta-feira, 11, na própria Casa dos Ingleses, ou pelo telefone 3302-3344. São 30 vagas disponíveis.