Consumidores têm até o próximo dia 10 para “limpar o nome” com descontos especiais
![]() |
Presidente da ACE, Diógenes Corre Leite, concedeu entrevista ao vivo na TV TEM sobre o feirão Limpa Nome |
Atualmente o comércio local possui 12 mil devedores, somando uma dívida ativa de R$ 12 milhões. O objetivo é reduzir drasticamente esse índice. Vale lembrar que quando um consumidores é negativado no SCPC, ele fica impedido de obter financiamentos, comprar produtos por meio de crediário e conseguir a liberação de cheque especial ou cartão de crédito.
Pesquisa realizada com consumidores revelou que a grande parte usará a primeira parcela do 13º salário para limpar o nome na praça e se livrar de vez das restrições.
Serão praticamente três semanas para procurar o estabelecimento credor e solucionar as pendências. A campanha Limpa Nome termina no próximo dia 10 de dezembro. Para quem deseja informações sobre suas dívidas, o primeiro passo é procurar o balcão de atendimento da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e realizar uma consulta junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito para obter informações das empresas credoras e os respectivos valores das dívidas pendentes. Para consulta, é necessária apenas a apresentação da identidade ou carteira profissional e CPF.
A Associação Comercial fica na avenida Altino Arantes, 589, no centro da cidade.