Consumidores têm até o próximo dia 10 para “limpar o nome” com descontos especiais

Presidente da ACE, Diógenes Corre Leite, concedeu entrevista ao vivo na TV TEM sobre o feirão Limpa Nome

A ação de recuperação de crédito iniciada no último dia 21 pela Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos está sendo um sucesso na cidade. Centenas de consumidores já resolveram suas pendências no comércio local e estão aptos para as compras de final de ano. Como forma de incentivar a redução da inadimplência, as empresas credoras estão facilitando a quitação das dívidas por meio de parcelamentos e descontos nos juros praticados.
 

Atualmente o comércio local possui 12 mil devedores, somando uma dívida ativa de R$ 12 milhões. O objetivo é reduzir drasticamente esse índice. Vale lembrar que quando um consumidores é negativado no  SCPC, ele fica  impedido de obter financiamentos, comprar produtos por meio de crediário e conseguir a liberação de cheque especial ou cartão de crédito.
 

Pesquisa realizada com consumidores revelou que a grande parte usará a primeira parcela do 13º salário para limpar o nome na praça e se livrar de vez das restrições.
 

Serão praticamente três semanas para procurar o estabelecimento credor e solucionar as pendências. A campanha Limpa Nome termina no próximo dia 10 de dezembro. Para quem deseja informações sobre suas dívidas, o primeiro passo é procurar o balcão de atendimento da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos e realizar uma consulta junto ao Serviço Central de Proteção ao Crédito para obter informações das empresas credoras e os respectivos valores das dívidas pendentes. Para consulta, é necessária apenas a apresentação da identidade ou carteira profissional e CPF.

A Associação Comercial fica na avenida Altino Arantes, 589, no centro da cidade.