Tiro de Guerra de Ourinhos realizou treinamento de tiro
O Chefe da Instrução, Subtenente Silvio Araujo Lima, explica que, semanas antes da atividade, os atiradores realizaram a Instrução Preparatória para o Tiro (IPT) na sede do TG, onde aprenderam a parte teórica e passaram por diversas oficinas de treinamento, incluindo tiro com chumbinho, controle do gatilho, manuseio do armamento, normas de segurança, preparo psicológico e técnicas para controle da respiração, necessários para a execução do tiro com aproveitamento e segurança.
Subtenente Silvio Araujo considera que o a execução do Tiro Real é um dos principais ensinamentos militares ao longo dos nove meses de instrução, preparando os jovens para eventuais ocorrências nas quais seja necessária sua mobilização. “O tiro real é uma das atividades mais aguardadas pelos atiradores, assim como a Operação Campo, quando passam 24 horas em acampamento. É quando os jovens deixam a segurança do quartel para praticarem o que aprenderam em sala de aula”.
O exercício foi monitorado pelo Chefe da Instrução e pelo Instrutor, 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos, que afirma: “Foi um dia intenso de trabalho, que teve início por volta de 8h00 e se estendeu até cerca de 22:30 horas, com o tiro noturno, quando são usadas munição do tipo traçante, um espetáculo à parte para os jovens que pela primeira vez tiveram contato com o tiro com munição real, após diversos dias de preparação”.