Santa Cruz do Rio Pardo recebe “2º Festival Cultural de Inverno”
O festival também tem caráter beneficente, tanto que instituições assistenciais da cidade ficarão responsáveis pelas barracas da praça de alimentação. Ainda será realizado um bazar do jeans, com peças entre R$ 10,00 e R$ 30,00. Todo dinheiro arrecado será revertido em prol do Educandário Lar da Criança, Lar São Vicente de Paulo, Associação de Aprendizes de Sodrélia e Chocolateria Frei Chico.
“É uma excelente oportunidade para a população de Santa Cruz do Rio Pardo e região apreciarem uma boa música e ainda colaborar com as entidades. Além disso, é muito gratificante ver a evolução de nossos alunos”, diz Juliana Manfrim, gerente do Centro Cultural.
Sobre o Centro Cultural Special Dog
Com o objetivo de integrar cultura e aprendizado, em 2014, foi criado o Centro Cultural Special Dog. Uma organização sem fins lucrativos, localizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, que oferece aos colaboradores e à população cursos e workshops gratuitos de música, corte e costura, culinária e arte circense.
O projeto foi idealizado pelos sócios da Special Dog, Erik e Mário Manfrim, que cederam um imóvel histórico do século 19 para que abrigasse este importante ponto cultural da cidade. O local foi todo revitalizado para receber, periodicamente, diversos eventos como apresentações de teatro, corais, música e muitos outros.
Atualmente, o Centro Cultural Special Dog conta com mais de 450 alunos matriculados em aulas de instrumentos musicais como violão, viola caipira, violoncelo, violino, viola de arco, piano, acordeom, flauta doce, flauta transversal, bateria, cajón, musicalização, alfabetizar cantando, coral adulto, apreciação musical, coral juvenil, coral infantil, percussão e orquestra de violão. Em um ano e meio de existência, mais de mil pessoas, entre adultos e crianças, já foram atendidas através da programação de cursos, oficinas e workshops realizados pelo espaço.
Serviço
A segunda edição do “Festival Cultural de Inverno” será realizada neste sábado, dia 2, a partir das 17h, na travessa Manuel Herculano, 13, em frente ao Centro Cultural Special Dog, em Santa Cruz do Rio Pardo.