Classificados nas Olimpíadas Brasileiras de Física, alunos da EMEF Racanello recebem premiação
Ao todo 15 alunos do Racanello participaram da OBFEP, sendo que dois deles, Victor Hernandes Valentino Gomes e Matheus Praxedes Fonseca receberam duas medalhas por categoria, sendo a medalha de bronze na categoria Estadual da edição 2015 e a medalha de prata por participar com êxito da OBFEP.
Este já é o segundo ano que alunos da EMEF Racanello participam das olimpíadas e ganham destaque. Em 2014, alunos do 9º ano também participaram e ganharam medalhas de ouro, prata e bronze, na qual receberam o ano passado na cerimônia de premiação na USP em São Carlos – SP, das mãos do próprio Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O secretário municipal de Educação Leandro Moraes parabenizou o empenho dos alunos e professores da escola. “Parabenizo os alunos pelo destaque e empenho em uma Olímpiada como esta e claro, a equipe gestora da EMEF Adelaide Pedroso Racanello, em especial as professoras de ciências Gabriela Correia Araújo da Cruz e Larissa Costa Delboni pela dedicação e compromisso com a educação”.