Semáforo da Praça dos Skatistas entrará em funcionamento neste final de semana

 
Haverá também inversão de sentido de circulação entre as Avenidas Alcebíades Ribeiro de Moraes e Horácio Soares
 

Após diversos estudos realizados pela Prefeitura de Ourinhos, por meio da Coordenadoria de Trânsito, a partir deste final de semana serão realizadas algumas mudanças no cruzamento das Avenidas Alcebíades Ribeiro de Moraes e Horácio Soares, inclusive o semáforo na mini rotatória em frente à Praça dos Skatistas, começará a funcionar.
 

O coordenador de Trânsito Alfredo Amadio Filho explica como será feita a mudança. “Neste final de semana um conjunto de semáforos substituirão a mini rotatória localizada entre as Avenidas Alcebíades Ribeiro de Moraes e Horácio Soares, para maior segurança de condutores e pedestres e reorganização do fluxo de veículos. Também o sentido de circulação será alterado, ficando proibida a conversão à esquerda para quem está utilizando a Av. Alcebíades nos dois sentidos, tanto centro bairro quanto bairro centro”.
 

Para o Coordenador, a medida é necessária para reduzir o tempo de espera dos motoristas quando o sinal estiver fechado. “Essa medida é necessária para diminuir o tempo de espera quando o sinal está vermelho, pois seria necessária a programação do semáforo para quatro fases. Auxiliando a fluidez do trânsito para quem transita na Av. Alcebíades Ferreira de Moraes será feita a inversão de sentido de circulação no trecho da Rua Bárbara Abujamra entre as Avenidas Horácio Soares e Alcebíades”. 

Durante o início da operação, é importante que os motoristas redobrem a atenção para evitar acidentes.

Outras ações da Coordenadoria de Trânsito

A Coordenadoria de Trânsito também tem realizado a sinalização de solo das Ruas que receberam recapeamento asfáltico.
 

Assim como ocorreu na Rua Ovídeo Gregório de Jesus, a rotatória da Rua Celestino Lopes Bahia que foi recapeada esta semana também foi sinalizada nesta quinta-feira, 14.
 

Todas as ações do trânsito são baseadas em estudos visando a segurança de motoristas e pedestres.