Policiais Militares participam de treinamento em Ourinhos

A quinta-feira, 31 de março, foi marcada pelo aperfeiçoamento e treinamento para cerca de 160 policiais militares do Pelotão de Força Tática da região. Profissionais de Bauru, Marília, Jaú, Barra Bonita, Lins e Assis, se uniram as equipes Táticas do 31º Batalhão de Polícia Militar de Ourinhos, onde passaram por diversas atividades para reciclagem de procedimentos operacionais e atendimentos de ocorrências.

Durante todo o dia, os policiais do pelotão Tático da PM fizeram treinamentos e palestras, além de operações na região de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo.

Os policiais pertencentes à região do CPI-4, foram recebidos por oficiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) da cidade de São Paulo. O instrutor ministrou durante à tarde, nas dependências da ADPM, treinamentos de incursões Táticas e abordagens em locais de risco; além de responder várias perguntas, podendo assim solucionar dúvidas e evitar erros operacionais.

Estiveram presentes nas apresentações e treinamentos, equipes da Cavalaria e do Canil da PM. Policiais Militares do Estado do Paraná também participaram dos procedimentos, alusivos ao aniversário do batalhão de Polícia Militar de Ourinhos.

As equipes de Força Tática são responsáveis pela realização do patrulhamento tático ostensivo nas áreas onde o nível de criminalidade é mais elevado. Também realizam operações de CDC (Controle de Distúrbios Civis). Para isso, policiais passam por cursos e treinamentos para que no momento da ação possam salvaguardar a vítima e a própria vida.


Foto: Arthur Nichio
Fonte: Lucas Pereira