Equipe de natação da SEMESPOR participa de aulas funcionais para melhorar desempenho


Iniciou nesta terça-feira, 12, no Conjunto Aquático Alberto Vieira de Carvalho “Monstrinho”, aulas funcionais junto com os alunos do treino da natação. As aulas são desenvolvidas, por meio de uma parceria da SEMESPOR com o curso de Educação Física da Faculdade Estácio de Sá.
 

Este trabalho está sendo realizado as terças e quintas-feiras com uma hora de duração, visando o fortalecimento muscular e também na prevenção de lesão dos atletas. O Coordenador e Técnico da equipe de natação, Jean Marcelo Pereira da Silva ressalta que este trabalho visa melhorar o desempenho dos atletas.
 

“Além dos benefícios para o corpo dos atletas, prevenção de lesões, o fortalecimento muscular possibilita uma melhoria no desempenho nas provas dos atletas. É importante ressaltar que este trabalho é desenvolvido por meio de uma parceria e conto com apoio e supervisão dos profissionais da SEMESPOR”, concluiu Jean.
 

As aulas funcionais têm a participação de alunos do 7º termo do Bacharelado em Educação Física da Faculdade Estácio de Sá. A Supervisora de estágio, Lucimara, informou que a participação dos alunos faz parte da prática profissional e estágio, incluso na grade curricular dos alunos.
 

Além da natação, os alunos da faculdade também participam em outras modalidades da SEMESPOR, como judô, futsal, voleibol e tênis de mesa.