Equipe de karatê da SEMESPOR bate recorde de medalhas no Campeonato Paulista e é campeã no geral

Os atletas de karatê da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) participaram da 4ª etapa do Campeonato Paulista — fase regional. O evento foi promovido pela Federação Paulista de Karatê (FPK) na cidade de Presidente Prudente no último sábado, 09. Ao todo participaram 450 atletas de aproximadamente 20 delegações.
 

A equipe ourinhense conquistou 38 medalhas, sendo 24  de ouro, 9 de prata e 5 de bronze. Com isto os karatecas da SEMESPOR ficaram com a 1ª posição geral na competição. Além do título, foi estabelecido um novo recorde de medalhas para Ourinhos.
 

Ao todo 52 atletas da SEMESPOR participaram do torneio. Mesmo aqueles que não conquistaram medalha também se classificaram para as finais do Paulista que acontecerá nos dias 28 e 29 de maio e 05 e 06 de junho no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.
 

O professor Adilson Luiz de Oliveira demonstrou estar feliz com o desempenho da equipe. “Conseguimos nosso objetivo. Viemos com um grande número de atletas e nossa expectativa era lutar pela primeira posição geral. Todos os atletas estão de parabéns pelo esforço. Agradeço também a Prefeitura e a SEMESPOR pelo apoio e suporte em todas as competições que participamos”, agradeceu.
   
Atletas Destaque:

Marcelo Keniti Tsunoce e Caroline Machado Pauliukevicius, conquistaram três medalhas de ouro cada um, fazendo grande diferença na classificação geral por medalhas.

Próximas competições:

Neste domingo, 17, 10 karatecas da SEMESPOR irão participar de um treinamento com a seleção brasileira no Centro Olímpico Mario Covas. Já no dia 24 de abril, a equipe de karatê da SEMESPOR participará da Copa SESC de karatê em Bauru.