EMEF Pedagogo Paulo Freire faz Eleição do Grêmio Estudantil

Na primeira quinzena de abril, os alunos da EMEF Pedagogo Paulo Freire participaram da eleição entre as chapas do grêmio estudantil. Após a apresentação de propostas de trabalho apresentadas, de uma forma democrática foi eleita a chapa com maior número de votos dos alunos.
 

O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm, de exercerem sua cidadania. É uma organização que representa os interesses dos estudantes na escola, dando-lhes direito a voz ativa e possibilidade de resolução de problemas, junto à equipe escolar, permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
 

É também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos. Possibilita a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que participem, junto com pais, funcionários, professores, coordenadores, diretores e comunidade em geral da programação e construção das regras dentro da escola.
 

A Equipe da EMEF Pedagogo Paulo Freire parabeniza a chapa vencedora “Escola Favorável aos alunos” (EFA), que  lançaram suas propostas de trabalho e de forma democrática foi à vencedora.