Cerimônia de abertura da 5ª Feira Artesanal aconteceu nesta quinta-feira, 07

A Feira se estenderá até o domingo, dia 10. A organização espera que cerca de 20 mil pessoas visitem o evento
 

Foi realizada nesta quinta-feira, 07, a cerimônia de abertura oficial da 5ª Feira Artesanal, a maior feira de artesanato do interior paulista. O evento está sendo realizado do salão da AIOR e do salão Laser no Parque Olavo Ferreira de Sá.
 

A cerimônia de abertura oficial do evento contou com a presença da Prefeita Belkis Fernandes, da diretora de turismo Lavínia Xavier, do chefe de gabinete José Luiz Teixeira Quenca, do secretário de meio ambiente Diógenes Correa Leite, da Diretora técnica da SUTACO, Marlene Augusta e da Conselheira do artesanato do Estado de São Paulo, Cleide Toledo. Também prestigiaram o evento os secretários municipais e outras autoridades ourinhenses.
 

A prefeita Belkis parabenizou todos os envolvidos na organização da 5ª Feira Artesanal. “Parabenizo a todos os envolvidos na realização deste evento. Tenho certeza que esta edição será um sucesso novamente. A participação de artesãos de outras cidades e estados demonstra que a Feira Artesanal tem sido reconhecida como um importante evento deste ramo”, destacou.
 

Para a diretora de turismo, Lavínia Xavier, a cada edição a Feira Artesanal tem crescido. “Já estamos na 5ª edição e o evento só vem crescendo. A Feira triplicou. Hoje contamos com 79 stands e vários artesãos de diversos estados do Brasil. Esta foi uma iniciativa que deu certo e continuará a colher frutos por muitos anos”, concluiu.
 

A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal de Ourinhos, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Educação, além da SAE e Fundo Social de Solidariedade.

O evento contará com uma vasta programação que engloba cursos, workshops e desfile temático. De acordo com a organização a estimativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas visitem a Feira entre os dias 07 e 10 de abril.

A Sutaco (Superintendência dos Trabalhos Artesanais nas Comunidades) também trará vários artesãos renomados da grande São Paulo e Baixada Santista para expor seus produtos. Entre os artesãos da Sutaco que estarão presentes, Cleide Toledo, ministrará palestras e cursos gratuitos os quatro dias da feira. A artesã que também faz parte da Rede Circulando é especialista em artesanato sustentável com taboa.