Campanha contra a Influenza começa no dia 30 de abril

Secretaria de Saúde efetuará a domicílio a vacina de acamados

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que no período de 30 de abril a 20 de maio estará realizando a 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, sendo o dia 30, sábado, o Dia “D” de Mobilização.


Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.


A Secretaria de Saúde efetuará ainda a domicílio a vacinação de pessoas acamadas (pessoas que não andam) e de pessoas com grande dificuldade de locomoção que não dispõe de veículo para comparecer a um posto de vacinação.


Para isso, é necessário que algum familiar entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa (onde o idoso estiver matriculado) e informe os dados da pessoa que será vacinada.
 

A vacina contra a Influenza protege contra as gripes H1N1, H3N2 e B e é a intervenção mais importante na redução do impacto da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, até o momento, 444 casos de síndrome aguda respiratória grave por influenza A (H1N1) foram registradas em todo o Brasil.