Aumenta procura do público feminino pelo Karatê da SEMESPOR

Hoje o projeto da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) de karatê conta com 270 atletas matriculados sendo 30% do público feminino, o que mostra como vem crescendo a procura de mulheres nesta modalidade.
 

Além de praticar o karatê para participar de competição, as mulheres treinam para o fortalecimento do físico e mental, o que influencia muito em todas as atividades da vida tanto no trabalho, como em casa.
 

O atleta de karatê contrai a musculatura em média trezentas vezes por aula o que fortalece a musculatura do corpo. “As mulheres normalmente têm mais flexibilidade e facilidade em aprender mais rápido que os homens devido a concentração maior durante as aulas”, explica o professor Adilson Luiz de Oliveira.
   
Próxima competição

A equipe de karatê da SEMESPOR participará neste sábado, 09, em Presidente Prudente de mais uma fase regional do Campeonato Paulista. 52 karatecas representarão Ourinhos na competição, número recordes de atletas.
 

De acordo com o professor Adilson, a intenção é buscar o primeiro lugar da classificação geral. Lembrando que os 3 primeiros colocados de cada categoria se classificarão para as finais do paulista que acontecerão nos dias 28 e 29 de abril no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.