AME de Ourinhos tem quase 100% de aprovação, destaca secretário de saúde

Uma pesquisa de satisfação realizada pela pela Secretaria de Estado da Saúde apontou que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) têm um dos mais altos índices de aprovação dos pacientes.
 

A unidade de Ourinhos teve 99,5% de aprovação. A unidade inclusive ficou acima da média estadual. A média geral das 52 unidades de todo o Estado foi de 96,8% de aprovação.
 

A pesquisa avaliou seis quesitos: espaço físico, atendimento da recepção, atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório. A pesquisa é referente a 2015 e foi realizada com pacientes das unidades.
 

O Secretário de Saúde, André Mello, destaca que a instalação do AME em Ourinhos se deve aos esforços do Governo Municipal em parceria com o Governo Estadual.  “A Prefeitura de Ourinhos injetou quase R$ 4 milhões de reais, em parceria com o Governo de Estado. Por conta deste grande investimento, atualmente colhemos os bons frutos para Ourinhos e toda região”, concluiu.
 

De acordo com o Secretário, poucos municípios do estado do mesmo porte de Ourinhos tem o privilégio de poder contar com um AME. Importante lembrar que Ourinhos, na gestão da Prefeita Belkis Fernandes, foi a segunda unidade a se tornar “AME Mais” do Estado de São Paulo.
 

“Além do AME, a Saúde de Ourinhos conta com uma rede toda estruturada. Temos um SAMU, UPA, SAD, CAPS. Contamos também com uma boa estrutura das UBSs e USFs e a Santa Casa que tornou-se estruturante. Temos uma rede de Saúde cada vez mais completa”, ressaltou o Secretário de Saúde.
 

“Sabemos que hoje a saúde de Ourinhos é referencial. Isto é fruto daquilo que o Governo Municipal investiu. Muitas vezes a Prefeitura priorizou os investimentos na saúde, com o intuito de garantimos o melhor atendimento para população. Prova disso, é o grau de satisfação apontado”, complementou André Mello.