Acupuntura ajuda cães em recuperação


Na tradicional medicina chinesa, os mestres antigos ensinavam ser a doença uma alteração das funções do corpo ou desgaste deste e que por meio da acupuntura seria possível a recuperação da saúde. O método milenar agora também ajuda na cidade de Ourinhos cães em recuperação.

A médica veterinária neuro acupunturista, Drª Débora Gazolla, especialista na "técnica das agulhinhas", tem obtido sucesso na recuperação dos pets. A reportagem da TV Massiva acompanhou na manhã de sábado, 2 de abril, um pouco do trabalho da veterinária.

Chacal

Há aproximadamente 1 ano, a Drª Débora atende do Pitbull mais famoso da cidade: O Chacal. O cão contraiu cinomose ainda filhote, no intervalo entre a segunda e terceira dose da vacina. Desde então tem lutado contra as sequelas da doença. "Este é o caso mais importante que já peguei. E espero que seja o único. Pois além do amor que a gente tem pela profissão, a gente acolhe como um filho. E eu me sentirei muito realizada ao ver este cachorro andar", declarou a veterinária.

Esperançosa na recuperação de seu amigo, Edna Neri conta que Chacal também realiza aplicações de células tronco em Rubião Junior e para arcar com as despesas promove a campanha "Amigos do Chacal" (https://www.facebook.com/amigosdochacal). "Quem quiser contribuir com qualquer valor para ajudar o Chacal pode fazer um depósito ou transferência bancária para a Caixa Econômica Federal, agência 0327, conta poupança, operação 0013, número 000 35691-3, em nome de Edna Neri Machado", informou.