Ações de combate ao Mosquito Aedes Aegypti são intensificadas pela Prefeitura

Agentes de endemias fazem vistoria nas residências todos os sábados

Preocupada em manter a cidade livre de uma epidemia de dengue, de casos de chikungunya e zika vírus, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem mantido as determinações do Governo e intensificado as ações de combate ao Aedes Aegypti nos finais de semana.

Todos os sábados, agentes de endemias de Ourinhos fazem um trabalho de conscientização nas residências, eliminação de inservíveis e destruição de focos do mosquito Aedes. Neste sábado, 16, os bairros vistoriados serão: Vl. Perino, Vl. Nova Christoni, Vl. Nova Sá e Jd. Flórida.

A Vigilância Epidemiológica conta com a colaboração dos munícipes para que permitam a entrada dos agentes em suas residências e estabelecimentos. Todos os agentes trabalham devidamente uniformizados e com crachá de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado cada vez mais na eliminação de criadouros do Aedes Aegypti. Para que a cidade permaneça livre das doenças transmitidas por este mosquito é necessário que cada um faça a sua parte e dedique pelo menos 10 minutos por semana para fiscalizar os quintais, terrenos e todos os materiais que possam acumular água.

Juntos, é possível vencer essa guerra!