Unesp de Ourinhos aproxima-se de conquistar curso de Arqueologia

Jun/2015: Belkis visita as obras do novo campus da Unesp
A Prefeita Belkis Fernandes, juntamente com a diretoria da UNESP de Ourinhos tem pleiteado um novo curso para a Unesp de Ourinhos. 

Depois de várias reuniões e empenho, Ourinhos aproxima-se da concretização de mais um curso. Na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia, nesta quarta-feira, 02, foi aprovado o projeto que cria o curso de Arqueologia e Gestão do Patrimônio na Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Ourinhos.


O PL 272/15 ainda irá para as Comissões de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento. Aprovado nestes dois colegiados, estará pronto para Ordem do Dia, ou seja vai para o plenário da Casa e poder ser colocado em votação. Se for implantado, este será o primeiro curso da disciplina no Estado de São Paulo.

No ano passado, a prefeita de Ourinhos, Belkis Fernandes se reuniu com o reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Julio Cezar Durigan, para fazer a solicitação do curso. Também participaram da reunião a coordenadora executiva do campus da Unesp/Ourinhos, Andrea Aparecida Zacharias, e a coordenadora de curso, Fabiana Lopes da Cunha.