Tiro de Guerra de Ourinhos realiza solenidade de matrícula



O Tiro de Guerra (TG) de Ourinhos realizou na quinta-feira, dia 17, a Solenidade de Matrícula dos 100 atiradores do ano de instrução de 2016, com a presença de centenas de pessoas, entre convidados, autoridades, familiares e amigos dos atiradores.
 

Conforme a tradição, o Chefe da Instrução, Subtenente Silvio Araujo Lima; a Diretora Social da RECCO e amiga do TG, a Sra. Neyde Lopes Campion; e o Sr. Alencar Firmino Pereira, pai do atirador mais jovem, 051 DINI, abriram o Portão do TG, por onde os novos atiradores entraram marchando em trajes civis, a comando do Instrutor, o 1º Sargento Allinson Oliveira de Vasconcelos. Após, os atiradores se dirigiram à sala de instrução, trocando a roupa civil pelo uniforme camuflado do Exército Brasileiro, retornando ao pátio para participar da primeira formatura geral do Tiro de Guerra.
 

Pais, irmãos e amigos se juntaram aos novos militares, colocando neles os Distintivos do TG, completando o uniforme do Atirador. Emocionados, atiradores e familiares se cumprimentaram, marcando o início de uma nova fase na vida dos jovens. Subtenente Sílvio Araújo explica que a primeira solenidade é sempre marcada por muita emoção para todos. “É a primeira vez que os atiradores se apresentam fardados; é a primeira vez que pais e amigos veem os jovens de farda. É a estreia deles na vida militar, e consideramos muito importante permitir aos familiares e amigos participarem desse importante momento na vida desses jovens”.
 

Na leitura da Ordem do Dia do General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército, Sargento Allinson destacou: “Jovem recruta, orgulhe-se de fazer parte dessa tropa. Do quartel, faça uma escola de vida e dos irmãos de Arma, uma família. Da hierarquia e da disciplina, faça o seu farol e esteja certo de que serão inúmeras as vitórias individuais e coletivas”.
 

O mestre de cerimônias foi o Cabo da Reserva Harrison Marques Bezerra, Atirador Destaque de 2015.
 

Entre os presentes à solenidade, 2º Tenente Dilmarque Mariano da Silva, Delegado do Serviço Militar de Ourinhos; Antonio Marcos Martins Manvailer, Procurador da República; Capitão da Reserva do Exército, Altair dos Santos; Capitão da Reserva do Exército, Jorge Olavo das Chagas Lucas, antigo delegado do Serviço Militar em Ourinhos; Capitão da Reserva do Exército, João Batista Dantas; Sargento da Reserva do Exército Celso Garcia Montilla; Sargento da Reserva do Exército Olivino Rodrigues; Neyde Lopes Campion, diretora social da RECCO; Harald Scharf, Coordenador da Defesa Civil; Winston Khatchik Edirnelian e Patrícia Diner, representantes do deputado federal Capitão Augusto; Valdinei Sanches Marques, representante da Associação Mirim de Ourinhos; Sérgio Tadeu de Oliveira, apóstolo da 1ª Igreja Apostólica Internacional de Missões; Regis Daniel Luscenti, advogado; Paulo Bertoldo e esposa Vera Bertoldo, amigos do TG; Adalberto Bertoldo, secretário da Junta do Serviço Militar; e Leda Maria Lira da Silva de Vasconcelos, esposa do Sargento Allinson.