Sindicam Ourinhos reivindica diárias para transportadores

Nas últimas semanas o Sindicam Ourinhos (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado de São Paulo) esteve a frente de mais um caso. Desta vez o impasse aconteceu com a empresa Lontano Transportes, onde dois transportadores contratados reivindicam o pagamento das horas em que aguardaram para descarregar na empresa Seara em Jacarezinho-PR.

Os transportadores (terão seus nomes preservados) reclamam que após o agendamento com data de chegada na empresa Seara em Jacarezinho-PR, entraram em uma fila de espera e ficaram dias aguardando em um posto de combustível para descarregar. Por lei a empresa contratante deve pagar estes dias em que estiveram esperando.

De acordo com o representante do sindicato, Ariovaldo de Almeida Junior, vários contatos foram realizados com a Lontano, entretanto não houve retorno imediato. Nossa equipe entrou em contato por telefone com o representante da empresa que informou que a empresa cumpre todas suas responsabilidades legais em relação ao pagamento dos transportadores.

Ao ser perguntado sobre o caso dos dois transportadores, o representante da Lontano informou desconhecer a reclamação. O sindicato rebateu a afirmação e nos mostrou uma lista com vários emails sobre o caso enviados a empresa.

O espaço continua aberto para os responsáveis pelas empresas citadas se manifestarem sobre o caso.