Prefeitura realiza reparo reforçado em ruas do CDHU

  
Esta semana a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Obras está atuando na malha asfáltica de algumas ruas do CDHU. A Prefeita Belkis Fernandes, junto do Secretário de Obras, José Roberto Barros de Carvalho “Betão” esteve na Rua Ulisses Guimarães para acompanhar o andamento das obras.
 

A Prefeita destacou que esta é uma etapa importante nas obras de recapeamento asfáltico da região. “Este reparo reforçado que está sendo feito nas ruas do CDHU solucionarão um problema crônico de umidade no asfalto desta região”, concluiu.
 

O Secretário de Obras explicou que, por ser uma região próxima ao rio, somado ao fator de excesso de chuva nos últimos anos ocorreu uma infiltração de água no asfalto. “Com o aumento das chuvas, acaba subindo o lençol freático, umedece o solo. Os ônibus e veículos pesados fazem com que ocorra uma rachadura no asfalto. Ocorre assim a percolação da água, que é o fenômeno do deslocamento da água através do solo”, informou.
 

“Para solucionar o problema estamos retirando toda a capa asfáltica, refazendo a base. Estamos usando fresa que é um material de alta resistência, com uma camada de 15 a 20 cm. Com isso, o solo será recuperado. Aí posteriormente fazemos uma capa asfáltica. Assim, conseguimos resolver este problema da região do CDHU”, concluiu Betão.