Prefeitura promove palestra para alunos da rede pública em comemoração ao Dia Mundial da Floresta

A palestra foi ministrada pelo engenheiro
agrônomo Leandro Henrique Yoneda Guskuma
Em comemoração ao Dia Mundial da Floresta foi realizada em um dos “Espaços de Educação Ambiental” da Prefeitura Municipal de Ourinhos (na Biblioteca da EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello), uma palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Leandro Henrique Yoneda Guskuma sobre o referido tema para os alunos do 5º ano.
 

A ação ambiental foi organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos, integrada com a Secretaria Municipal de Educação envolvendo dirigentes da EMEF Profª Adelaide Pedroso Racanello e em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente do município de Salto Grande.
 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Diógenes Corrêa Leite, tal ação faz parte da programação a ser apresentada junto ao Programa Estadual Município Verde Azul/2016.
 

As florestas são importantes fontes de biodiversidade e estão relacionadas com a absorção de dióxido de carbono, com a estabilidade do clima e com a proteção do solo, além de fornecerem matéria-prima para a fabricação de vários produtos. Diante de sua importância indiscutível, surgiu, em 1971, o Dia Mundial das Florestas, ou Dia Internacional das Florestas, que é comemorado em 21 de março. A data foi estabelecida para coincidir com o início da primavera no hemisfério norte.