Prefeitura continua notificando proprietários para que façam a limpeza de seus terrenos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informa que continua emitindo notificações aos proprietários de terrenos baldios que ainda não efetuaram a limpeza de seus .
 

De acordo com o secretário da pasta Amarildo Cabral, os funcionários da Secretaria estão executando os serviços, porém os boletos de cobrança já estão sendo gerados. “Nossa equipe está nas ruas executando a limpeza desses terrenos, porém os boletos de cobrança aos proprietários já estão sendo gerados. Por isso, quando enviamos as notificações é dado um prazo de 10 dias após o recebimento para que a limpeza seja efetuada e o proprietário não tenha que ser autuado”, informou.
 
A multa para quem não efetua a limpeza é de 10% do valor venal do terreno, sendo cobrado ainda o serviço de roçada ao custo de R$ 0,85 centavos por metro quadrado.
 

Amarildo relatou ainda que além do mato alto, estão sendo encontrados resíduos de construção e diversos entulhos nos terrenos e pediu a colaboração dos munícipes. “Na maioria dos terrenos estamos encontrando muito entulho e até mesmo resíduos de construção. Peço encarecidamente para que a população faça o descarte desses materiais no seu devido local e que evitem acumular lixo nesses terrenos, pois além de dificultar ainda mais na hora da limpeza, também pode servir de criadouro do mosquito Aedes Aegypti e na proliferação de animais peçonhentos”.